quinta-feira, 17 de junho de 2010

Biologia/Matematica-Eis a questão!!



Mais um dia passou, mais um dia de estudo por vezes, ou sempre, forçado passou.
Sim cada vez tenho mais a certeza que não estou no curso certo? mas sera mesmo?
eis a questão, neste momento sintom o mais imperfeito dos ignorantes, por nao saber o que fazer da minha vida!

Mudo de curso? Nao mudo??

Alguem me ajuda? Acho que nao vale a pena, porque tenho quem me de na cabeça todos os dias, quem me tente abrir os olhos todos os dias so que acho que so eu e que nao consigo ver as coisas..

O meu curso de eleição, Biologia, a disciplina que mais gostava no secundario, a disciplina que ue tirava boas notas sem estudar... Mas isto era tudo muito bonito mas no SECUNDARIO, as coisas na faculdade mudam e muito, ou as coisas ou as pessoas, porque admito que era bem mais estudioso no secundario :p


mas e o porque de nao ser estudioso aqui?
eu sei explicar o porque... eu idelizava matematica, como um curso interessante, um curso em que eu ia aprender coisas que iria gostar e que iriam servir para mais tarde eu poder ensinar os meus futuros alunos. mAs neste curso, ao menos na licenciatura, aprendo muita coisa que nao e importante para quem vai ser professor.

Sera que ao mudar para biologia nao vou sentir o mesmo?
Nao sei , so o tempo o dira, mas quem corre por gosto...

Tenho ate agosto para pensar...
Gostava que tudo na vida fosse mais facil de decidir :S

ps:hoje o dia nao podia ter corrido pior :(

4 comentários:

  1. Ei ei ei!!! Eu nem me dei ao trabalho de ler o texto todo. Passei logo para os comentários.
    Eu lembro.me de, quando estavamos a conhecer.nos (e quando a nossa relacção era um pouco diferente do que é agora lol), me dizeres que o teu sonho era ser professor de matemática... =S Então que é feito desse sonho?! Se mudares de curso, muda para um que queiras realmente. Talvez um que gostes das cadeiras e que te dê prazer estuda.las. Um curso que talvez até te faça realizar outro sonho... Não mudes para onde tens amigos ou para o curso que achas que vai ser mais fácil só porque há quem tenha boas notas. Um curso que é fácil para mim pode não o ser para ti e vice-versa.
    Pensa bem porque o que está em jogo não são apenas alguns anos a estudar matérias que adoras ou que até nem gostas muito... O que está em causa é todo o teu futuro...Toda a vida que tens pela frente. Faz o que verdadeiramente gostas e só assim serás verdadeiramente feliz...

    Beijinho da Lindinha para o Lindinho lol :P

    ResponderEliminar
  2. E qualquer coisa já sabes...
    Estou aqui, à distância de um clic ou de um telefonena ou mensagem.
    Ou à distância de uma hora de comboio (pelo menos por agora).
    É como preferires..mas estou sempre por perto.

    ResponderEliminar
  3. Só tu poderás responder a essa pergunta. Pensa bem no que queres para ti, no que te faz feliz!!!!! É o teu futuro que está em jogo, e falo muito a sério.


    PS: Desculpa...... :(

    ResponderEliminar
  4. well, já sabes a minha opinião! Tens o meu apoio para Biologia. Acho que fazes bem!

    ResponderEliminar